maquina de escrever comic sans

Artista cria máquina de escrever que usa a fonte Comic Sans

Renato Santino 17/10/2014 17h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A fonte que todos amam odiar, Comic Sans, está completando 20 anos neste mês de outubro. Como homenagem, um artista americano chamado Jesse England criou uma máquina de escrever. E a melhor parte: ela escreve apenas em Comic Sans.

Você pode conferir o aparelho no vídeo abaixo:

A máquina, chamada de “Sincerity Machine” (“máquina da sinceridade”), foi criada depois de o artista ver uma apresentação com uma fonte inspirada em uma máquina de escrever. Ele decidiu fazer o caminho inverso e alterar uma máquina para digitar em Comic Sans. Para isso foi usado um laser para gravar a nova fonte em acrílico.

A máquina está à venda em seu site oficial. Caso você se interesse, clique aqui para conferir.

Criada pelo designer da Microsoft Vincent Connare em 1994, ela tinha o intuito de simular o estilo de tipografia encontrada em quadrinhos da DC Comics. O objetivo era utilizá-la nos balões de texto do Microsoft Bob, um assistente desenvolvido pela empresa muito antes da refinada Cortana. No entanto, ela não ficou pronta, e só foi inclusa no 3D Movie Maker, lançado mais tarde. Sua fama veio apenas com o Windows 95, quando finalmente veio ao “mainstream” ao ser distribuída junto com sistema operacional.

Via The Verge

Microsoft Fontes Comic
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você