Assistente 'exclusivo' do Google pode aparecer no próximo smartphone da LG

Junto com seus smartphones Pixel e Pixel XL, o Google revelou também o Google Assistente, um assistente virtual semelhante à Siri e à Cortana que era exclusivo daqueles dispositivos. Essa exclusividade, contudo, pode estar chegando ao fim, já que segundo o Business Korea a LG estaria negociando a inclusão do Google Assistente em seu próximo smartphone.

"Fontes da indústria" teriam dito ao site coreano que a LG estaria conversando com o Google para trazer o assistente ao LG G6. Caso isso se confirmasse, o G6 seria o primeiro smartphone a ter o Google Assistente na Coreia do Sul. Mais que isso: essa inclusão poderia significar que o recurso começaria a ser liberado para outros smartphones além dos Pixel.

Tecnologias do Google, segundo o site, também estarão presentes no próximo relógio inteligente da LG. O dispositivo estaria sendo desenvolvido em parceria entre o Google e a LG, e seria o primeiro aparelho a ser lançado com o sistema operacional Android Wear 2.0. Ele deve ser revelado no começo de fevereiro, segundo afirma o Business Korea.

Plano B

As negociações com o Google para trazer seu assistente ao G6, no entanto, não seriam a única opção que a LG estaria avaliando. Como uma espécie de alternativa ao Google Assistente, a empresa sul-coreana também estaria verificando com a Amazon a possibilidade de trazer a Alexa, assistente virtual da empresa, para o LG G6.

Como o The Next Web aponta, essa inclusão faria bastante sentido. Afinal, a LG e a Amazon já cooperam, uma vez que as geladeiras inteligentes da LG vêm com a Alexa. Caso isso se confirmasse, no entanto, seria a primeira vez em que a Alexa apareceria num smartphone, e essa primeira aparição ocorrer num smartphone da LG seria um pouco inusitado.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ