Assistente pessoal do Facebook pode demorar anos para chegar, diz diretor

Em uma entrevista concedida nesta semana, o chefe do Facebook Messenger, David Marcus, afirmou que o assistente pessoal da plataforma, M, vai demorar alguns anos para estar disponível a todos os usuários do mundo. "Estamos desenvolvendo algo incrível, mas vai levar anos para que todos possam ter acesso a ele", explicou.

O Facebook começou a testar o M em agosto do ano passado, com um pequeno grupo de usuários. Por enquanto, o assistente é capaz de realizar tarefas como pedir comida, reservar viagens e agendar compromissos. Por enquanto, o serviço conta com a ajuda de equipes humanas para completar as ações, mas, no futuro, a intenção da empresa é que o programa consiga ser quase completamente automatizado.

"É preciso torna-lo mais proativo para que as pessoas construam um hábito e para isso, é preciso construir uma série de bots para atender a diferentes tipos de tarefa. [...]É um experimento de longa duração e que produz resultados já hoje" afirmou.

 

Leia também: 

Entenda a ideia da Microsoft e do Facebook de substituir apps por robôs 

Facebook está desenvolvendo sua própria Siri 


Via Mashable

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ