Assistente virtual Cortana, da Microsoft, ganha novas funções

Parte da apresentação da Microsoft realizada nesta quarta-feira, 30, durante a conferência Build 2016, girou em torno de inteligência artificial ganhando espaço na experiência cotidiana dos usuários. Pensando nisso, a assistente virtual Cortana ganhou uma série de novos recursos para o Windows 10 no PC e em smartphones.

A partir de agora, Cortana poderá ler mensagens e e-mails trocados entre o usuário e seus contatos automaticamente. Antes que você fique preocupado com uma suposta invasão de privacidade, o sistema usará essas informações para organizar seu calendário no Microsoft Outlook, marcando eventos e compromissos e lembrando o usuário sobre tarefas inacabadas.

Além disso, Cortana também passará a funcionar dentro do Skype como um robô autônomo. Em outras palavras, o usuário poderá conversar com a assistente por meio do chat, fazendo consultas como o horário de funcionamento de estabelecimentos, lojas e restaurantes no mapa, distância entre pontos de interesse, entre outras informações.

Cortana poderá também ser adicionada a chats em grupo no Skype. Durante uma conversa entre duas ou mais pessoas, a assistente poderá ser acionada para fazer parte do bate-papo e contribuir com suas habilidades de consulta rápida à internet, por exemplo.

Por fim, a Microsoft revelou que Cortana finalmente chegará ao Xbox One no segundo trimestre deste ano, como parte da atualização de aniversário do Windows 10 anunciada nesta quarta.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ