zenfone live android go

Asus anuncia seu primeiro smartphone com Android Go

Redação Olhar Digital 06/08/2018 10h15
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Asus é a mais nova fabricante de smartphones a entrar no mundo do Android Go. A empresa taiwanesa anunciou neste fim de semana o novo Zenfone Live, seu primeiro aparelho que roda a versão mais simples do sistema operacional do Google. Como manda o protocolo, o aparelho tem configurações bastante simples, mas carrega como diferencial um processador Snapdragon 425 no lugar dos chips MediaTek de entrada usados em outros modelos.


Fora o SoC, no entanto, o restante das configurações é bastante similar ao de qualquer outro smartphone com Android Go. O Zenfone Live tem apenas 1 GB de memória RAM – que é o máximo permitido por essa versão básica do sistema –, tela HD de 5,5 polegadas e 16 GB de capacidade de armazenamento.

A câmera traseira tem 8 megapixels e a frontal conta com sensor de 5 MP, então nada de esperar fotos com qualidade muito boa. Por fim, a bateria é de 3.000 mAh.

Também diferente de outros modelos, o aparelho da Asus roda a ZenUI por cima do Android Oreo simplificado. Aparelhos de outras fabricantes, como a Motorola e até mesmo a Positivo, usam uma versão do sistema mais próxima da pura. Essa proposta de manter o SO “limpo”, no entanto, não deve ser mesmo a padrão: há rumores de que o futuro smartphone da Samsung com Android Go também venha customizado, mas com a interface da empresa sul-coreana.

O Zenfone Live ainda não tem data de lançamento e nem preço confirmados para o Brasil. Ele já está disponível nos EUA, custando 110 dólares, cerca de 410 reais na conversão direta.

Android Smartphones Asus zenfone
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você