Asus começa a atualizar o Zenfone 3 para o Android Oreo

Usuários do popular Zenfone 3 podem comemorar. A Asus começou a liberar o Android 8 (Oreo) para o aparelho que se destacou como um dos melhores celulares em relação de custo-benefício de 2016.

A atualização traz o benefício de renovar a ZenUI, trazendo para o Zenfone 3 uma interface mais limpa, similar à vista com o Zenfone 4, que elimina elementos gráficos desnecessários, além de remover “bloatware”, os aplicativos pré-instalados que vinham instalados aos montes no aparelho.

Além dessas novidades específicas da Asus, o Android 8 também traz uma série de recursos que valem para todos os aparelhos rodando o sistema. Isso inclui, por exemplo, o Picture-in-picture, que permite rodar vídeos ou outros recursos em janelas flutuantes enquanto o usuário utiliza outros apps.

As duas versões do Zenfone 3 são contempladas com a atualização, valendo para o aparelho com tela de 5,2 polegadas e para a versão com 5,5 polegadas.

A atualização é identificada pelo código WW_15.0410.1712.31 e está sendo distribuída via OTA, o que significa que basta esperar o seu celular receber uma notificação para baixar e instalar diretamente, sem precisar de pequenas gambiarras como entrar no site da Asus e baixar a compilação manualmente para atualizar o celular.

Se você estiver com pressa, pode tentar verificar se o seu celular já está pronto para ser atualizado entrando em Configurações, Sobre o dispositivo e Atualização de software. Você também pode simplesmente esperar; essas atualizações normalmente são distribuídas em fases, então pode ser que demore uma semana ou duas para chegar ao seu aparelho.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ