hololens no espaço

Asus está produzindo óculos de realidade aumentada

Redação Olhar Digital 13/11/2015 09h59
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Jerry Shen, presidente da fabricante taiwanesa de eletrônicos Asus, confirmou esta semana que a empresa deve lançar seu próprio visor de realidade aumentada no próximo ano. Não há confirmação de preço, nome ou outros detalhes.

Em outubro, um executivo da Asus chegou a revelar que a empresa estava em negociações com a Microsoft para desenvolver uma versão mais barata do HoloLens - que deve chegar às mãos de desenvolvedores no início de 2016 custando US$ 3 mil (cerca de R$ 11 mil na cotação atual do dólar). Não se sabe, contudo, se trata-se do mesmo projeto.

É importante destacar que realidade aumentada não é a mesma coisa que realidade virtual. O que o Oculus Rift e o Samsung Gear VR fazer é projetar um ambiente totalmente virtual para o usuário. O HoloLens e o projeto da Asus, assim como o Google Glass, sugerem a inserção de elementos e informações digitais dentro do campo de visão real do portador.

"Nós acreditamos que realidade aumentada será muito importante para a vida das pessoas. Internamente, estamos falando sobre como nos preparar", justificou Shen.

Via CNET

Microsoft Realidade Aumentada Asus
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você