Asus mostra tablet 2 em 1 com tela que gira 180 graus

Durante a feira internacional de tecnologia MedPI, que ocorreu em Mônaco na semana passada, a Asus apresentou um novo integrante de sua linha de tablets 2 em 1. Chamado de Transformer Book T101, o dispositivo se diferencia por seu sistema inovador de encaixe entre dela e teclado. 

O encaixe entre as duas partes do dispositivo é feito por meio de uma peça que permite que a tela seja girada enquanto está encaixada ao teclado. Com esse mecanismo, a tela pode ser rotacionada até ficar de costas para o teclado - nesse caso, o teclado funcionaria como uma espécie de dock para o tablet.

Além desse mecanismo, o dispositivo também vem equipado com um processador Atom x5-Z8350 Cherry Trail da Intel, 2GB de RAM e opções de 64GB ou 128GB de armazenamento. A tela do aparelho, por sua vez, tem resolução de 1280 por 800 pixels e, assim como nos demais tablets 2 em um da Asus, mede 10,1 polegadas. 

A expectativa da empresa é lançar o Transformer Book T101 no mercado europeu em agosto por €299 (cerca de R$ 1200 na cotação atual da moeda). Por enquanto, ainda não há previsão de chegada do dispositivo no Brasil.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ