Atalhos de teclas realizam diferentes tarefas dependendo do dedo que as toca

Pesquisadores da Universidade de Waterloo, no Canadá, desenvolveram um sistema que faz com que o teclado execute diferentes funções baseados no dedo usado pelo usuário para pressionar cada tecla.

O programa utiliza câmeras existentes no computador para que o sistema identifique os dedos usados no teclado. Depois, ele usa algoritmos de visão computacional, capazes de identificar qual o dedo e que mão está sendo usado para pressionar determinada tecla. O algoritmo consegue ainda identificar a postura da mão, como dedos esticados ou dobrados, enquanto o usuário digita.

A ideia é atribuir diferentes funções, que podem ser ativadas dependendo do dedo usado. Os pesquisadores afirmam que atividades adicionais podem ser acionadas ao pressionar uma tecla com dois dedos ao mesmo tempo.

"Nosso objetivo é proporcionar às pessoas o maior número de atalhos possível usando apenas o teclado de todos os dias", explica um dos pesquisadores.

Via Gizmag

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ