hanx writer

Ator Tom Hanks lança simulador de máquina de escrever para iPad

Redação Olhar Digital 14/08/2014 14h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Poucas coisas neste planeta representam tanto uma época que ficou para trás quanto uma máquina de escrever. No entanto, ainda há entusiastas do instrumento mecânico e um deles é o ator Tom Hanks, que decidiu lançar um aplicativo que simule a experiência de uma boa e velha máquina, mas só que no iPad. 

A Hanx Writer (como é chamado o aplicativo) é, segundo o próprio ator, “um presente para os futuros hipsters ludistas do mundo” em entrevista ao USA Today. O aplicativo foi desenvolvido em parceria com a agência Hitcents. 

Como uma boa máquina de escrever tradicional, o aplicativo faz os sons semelhantes, o papel se move lateralmente ao digitar e, a cada nova página, o papel precisa ser rolado até chegar no ponto certo. Há alguma modernidade envolvida, como a tecla “Delete” para apagar algum erro. Os saudosistas também podem configurar o app para cobrir o erro com um X, como manda a tradição. 

O aplicativo é gratuito e pode ser conferido neste link. O usuário também tem a opção de comprar novos recursos e temas, que não são realmente necessários. Vale ressaltar que, infelizmente, o aplicativo não consegue recriar a sensação de pressionar as teclas de uma máquina de escrever, por uma limitação óbvia do iPad e qualquer outro tablet existente no planeta. 

É claro que o aplicativo em si também não é o primeiro simulador de máquina de escrever da App Store, que também podem ser conferidos na loja. A diferença deste é o apoio do ator Tom Hanks.

Via The Verge 

Aplicativos Apple iPad iOS
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você