Atualização da Play Store ajudará a economizar armazenamento e dados 3G

A Play Store deve ganhar uma novidade que vai facilitar a vida de quem tem pouco espaço no telefone ou quer economizar 3G. O Google testa uma nova interface para a busca da loja que mostrará o tamanho do aplicativo nos resultados. A novidade ajudaria a calcular melhor o impacto do novo app no armazenamento ou pacote de dados antes de baixar.

Por enquanto, o teste ainda é bastante limitado e foi revelado por alguns internautas em publicação no Reddit. O tamanho do aplicativo aparecerá no lugar da classificação, que é o número de estrelas dadas pelos usuários na Play Store. A mudança, além dos resultados das buscas, apareceria também em algumas áreas, como listas de apps semelhantes e sugeridos.

Atualmente, para encontrar o tamanho de um aplicativo, o usuário precisa ir até a página de download, tocar no botão “Ler Mais” e procurar a informação nos detalhes. Ou seja, a mudança deve tornar essa informação muito mais acessível, ajudando aqueles que possuem pouco armazenamento disponível no telefone. No entanto, ainda não há uma previsão de quando a atualização chegará para todos.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ