windows 10

Atualização de outubro do Windows 10 começa a ser instalada automaticamente

Renato Santino 17/01/2019 18h35
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Depois de mais de dois meses após o final de outubro, a Microsoft finalmente começou a liberar a atualização de outubro do Windows 10 de forma automática para computadores. A ação vem após vários meses de bugs e incompatibilidades que atrasaram consideravelmente a distribuição do update.

Para quem não se lembra, a atualização de outubro do Windows 10 chegou com um problema grave que fez com que pessoas perdessem todos os seus dados após a realização do procedimento. Como resultado, a Microsoft optou por segurar a distribuição por um tempo até o problema ser resolvido, mas vários outros bugs foram surgindo de lá para cá.

Como resultado, até agora apenas os usuários que decidiam procurar pela atualização de forma manual tinham acesso a ela. Isso poderia ser pela ferramenta de criação de mídia, pelo assistente de atualização do Windows 10 ou checando manualmente no Windows Update.

Com a mudança, usuários começarão a ser notificados sobre as atualizações sem precisar fazer nenhum esforço, que é o modo como deveria ser desde o princípio.

Ainda assim, a Microsoft realizará a distribuição automática com precaução. A liberação acontecerá de forma gradual, chegando primeiro aos computadores com configurações conhecidas e testadas. Aos pouquinhos a empresa deve liberar para mais computadores, com o cuidado de observar possíveis incompatibilidades com drivers para evitar maiores danos.

Microsoft Windows Windows 10
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você