Atualização deixa reconhecimento de voz do Google mais rápido e eficiente

O Google melhorou o algoritmo de reconhecimento de voz para torná-lo mais rápido e preciso. O sistema é utilizado em uma série de ferramentas da empresa, como o buscador, o tradutor e o asisstente pessoal do Android, o Google Now.

Em uma postagem no blog do buscador feita nesta sexta-feira, 25, a equipe explicou que vai está aprimorando o uso das redes neurais profundas, que conseguem calcular a coisa mais provável que o usuário está tentando dizer.De acordo com a companhia, a tecnologia foi treinada por pesquisadores para conseguir entender perfeitamente, mesmo em situações desfavoráveis. Isso significa que o sistema está "ouvindo melhor" e de maneira mais rapida, mesmo em ambientes onde houver ruído.

"A parte difícil foi descobrir como fazer isso acontecer em tempo real. Depois de muito trabalho, conseguimos definir modelos que consomem o áudio de entrada em pedaços maiores do que os modelos convencionais. Com isso, reduzimos drasticamente o tempo de reconhecimento", conta a equipe.
A tecnologia já está funcionando nos apps de pesquisa do Google para iOS e Android.

Celular, fone de ouvido, notebook. A BlackFriday está recheada de ofertas, mas nem todas são vantajosas. Com a nova extensão do Olhar Digital, você encontra o menor preço e também cupons de descontos. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ