Atualização do Chrome melhora uso de bateria, de dados e carregamento de vídeos

O Google anunciou ontem o lançamento da versão 52 de seu navegador Chrome para dispositivos Android. De acordo com a empresa, a nova versão do Chrome otimiza o uso de bateria durante a exibição de vídeos, além de carregar os vídeos até cinco vezes mais rapidamente.

Segundo o Google, mais de um bilhão de horas de vídeo são assistidas por semana em seu navegador, boa parte das quais por meio de dispositivos móveis. Por esse motivo, a empresa resolveu focar no desempenho de vídeos em smartphones nessa última atualização. O vídeo abaixo mostra a diferença entre a versão antiga do navegador e a atualização mais recente:

A atualização também permite que os vídeos funcionem com o modo de Economia de Dados do navegador para smartphones. Com isso, além de consumir menos bateria, os vídeos passarão a exigir menos do plano de dados móveis dos usuários também. 

De acordo com o Engadget, como a atualização funciona em HTML5, vídeos mais curtos devem ser os que mais se beneficiam da novidade. O Google não revelou um prazo para o lançamento da atualização, mas ela deve ser disponibilizada ao longo dos próximos dias. 

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ