Atualização do Firefox promete navegador mais rápido e com menos uso de RAM

A Mozilla anunciou uma mudança no seu navegador Firefox que permitirá que o browser seja mais rápido enquanto utiliza menos memória RAM do computador.

As versões anteriores executavam todas as guias abertas através de um único processo de sistema operacional, já o “Firefox 54” divide a carga em múltiplos processos independentes para melhorar a capacidade de resposta.

“O Firefox usa até quatro processos para executar o conteúdo da página da web em todas as abas abertas. Isso significa que uma página pesada e complexa em uma guia tem um impacto muito menor na capacidade de resposta e na velocidade de outras guias. Ao separar as guias em processos distintos, fazemos um melhor uso do hardware do seu computador”, explica a empresa.

Além disso, o Firefox 54 traz algumas outras melhorias, como um botão de download simplificado e um painel de status. As habituais correções de segurança também fazem parte da atualização, juntamente com uma mudança na versão mobile que mantém salva a pasta de favoritos.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ