Samsung Galaxy S10

Atualização do Galaxy S10 impede que donos desbloqueiem o celular

Clara Guimarães, editado por Rafael Rigues 11/07/2019 10h36
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Usuários dizem que mesmo após inserir sua senha ou PIN, o S10 e o S10 Plus ficam em tela preta e voltam a pedir pelo código de acesso.

Alguns propietários do Samsung Galaxy S10 e S10 Plus experimentaram problemas depois de uma atualização recente do celular. Segundo discussões no Reddit e no fórum da Samsung, os usuários não conseguem desbloquear seus próprios smartphones.


Após a atualização, o S10 e S10 Plus reiniciam e pedem que os usuários insiram sua senha ou PIN. No entanto, ao digita-la, proprietários reportaram que a tela fica preta, e, então, o aparelho pede novamente que a senha seja inserida. Eles dizem que isso acontece mesmo quando o proprietário nunca configurou um código ou PIN para o aparelho.

O Android Authority examinou as denúncias e chegou a conclusão que o problema é resultado de uma atualização muito recente, entre 8 e 9 de julho. Uma boa notícia, porém, é que parece que isso não afetou todos os dispositivos atualizados e acontece apenas nos EUA.

A maioria das reclamações fala sobre o Galaxy S10, mas alguns usuários do S10 Plus também relataram o problema. Além disso, grande parte dos usuários utilizava a operadora americana Verizon, mas, segundo o Android Authority, pelo menos um proprietário disse ser cliente da AT&T.

Os comentários sugerem que os donos desses telefones entraram em contato com os canais de suporte da Samsung e da operadora para obter soluções. A solução mais comum que funcionou para a maioria das pessoas é uma restauração de fábrica, que não exige que o dispositivo seja desbloqueado (as etapas para esse processo podem ser encontradas aqui).

Esse processo irá apagar todos os dados do usuário. E como os usuários não podem desbloquear o telefone e fazer um backup, essa solução não é das melhores.

Uma maneira sugerida para isso é reinicializar o dispositivo no modo de segurança (instruções aqui), que pode conceder acesso temporário ao dispositivo para fazer backup de seus arquivos. Algumas pessoas dizem que isso ainda não permite que eles desbloqueiem o telefone.

Problemas como esse normalmente são resolvidos com uma outra atualização. Mas, nesse caso os usuários não podem acessar o botão para atualizar, portanto a Samsung teria que encontrar outros meios para solucioná-lo. 

Pode ser possível que a Samsung force a atualização para aparelhos conectados à Internet, como já aconteceu com uma atualização de bateria do Galaxy Note 7, mas não é possível dizer com certeza. O melhor a fazer se você encontrar este problema é entrar em contato com o suporte da Samsung ou com sua operadora.

Fonte: Android Authority

Samsung Bug Galaxy smartphone atualização Galaxy s10
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você