Atualização do Snapchat trará stickers e chamadas de vídeo

De acordo com imagens vazadas, o Snapchat está trabalhando em uma atualização que o colocará como concorrente de aplicativos de mensagem instantânea como o Facebook Messenger e o WhatsApp. Boa parte das mudanças são relacionadas à sua função chat, que passará a ser chamada de ChatV2.

De acordo com o 9to5Google, as imagens vazadas parecem ser de um dispositivo Android com a atualização. Ela mudará a interface de mensagens instantâneas do aplicativo, incluindo opções para enviar imagens, stickers e vídeos curtos. Com a mudança, o layout se tornará mais semelhante ao do Messenger ou ao do Google Hangouts.

Reprodução

A nova interface de conversas também trará uma função semelhante à de chamadas de vídeo. No entanto, para utilizá-la, os dois usuários precisam ficar apertando a tela ao mesmo tempo - como se cada um estivesse simultaneamente enviando e recebendo um snap de vídeo. 

Para indicar que o outro usuário também está disponível para chamadas em vídeo, o botão azul pulsante será substituído por uma carinha feliz do Snapchat. Além disso, também será possível enviar mensagens de áudio pelo aplicativo. 

Atualmente, segundo o Business Insider, o Snapchat possui mais de 200 milhões de usuários, 100 milhões dos quais utilizam o aplicativo todo dia. Um de seus desafios atualmente é criar um modelo de negócios que lhe permita vender publicidade de uma maneira simples e eficiente. 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ