Windows 10

Atualização do Windows 10 fez alguns apps sumirem, relatam usuários

Lucas Carvalho 23/10/2017 13h07
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Na semana passada, a Microsoft liberou o Creators Update de Primavera, mais recente edição da grande atualização semestral que a empresa dedica ao Windows 10. Contudo, alguns usuários notaram que o update fez com que alguns apps desaparecessem do sistema.


Como notou o site MSPoweruser, um tópico aberto no fórum de usuários da Microsoft contém diversos relatos de usuários que viram apps pré-instalados, como a calculadora, sumirem. O aplicativo não pode ser acessado nem pelo menu Iniciar e nem pela pesquisa da Cortana.

Curiosamente, porém, ao procurar pelo app sumido na loja de aplicativos da Microsoft, o programa aparece como se estivesse instalado na máquina, e inclusive pode ser aberto por ali. A empresa ainda não liberou uma correção para o problema, mas indicou uma solução temporária.

Segundo um dos membros da equipe de suporte da Microsoft que se manifestou no fórum da empresa, basta desinstalar e reinstalar o app desaparecido através da loja do Windows para fazê-lo reaparecer no menu Iniciar e na busca da Cortana. Uma solução definitiva ainda não tem previsão para ser lançada.

Microsoft Windows
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você