Windows 10

Próxima atualização do Windows 10 permitirá acesso a arquivos Linux

Redação Olhar Digital 18/02/2019 12h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A atualização chega no dia 10 de abril e permite que arquivos Linux sejam modificáveis através do Windows

Com o lançamento da próxima atualização do Windows 10, a Microsoft adiciona um recurso bastante pedido pelos usuários: a possibilidade de acessar arquivos Linux através do Windows.


Agora será possível editar arquivos do Linux sem que eles fiquem corrompidos ou danificados. O processo será feito através do Subsistema do Windows para Linux (WSL) que foi criado pela própria Microsoft em parceria com a Canonical, empresa que mantém o Ubuntu.

Essa implementação permitirá que programadores possam adequar suas criações aos dois sistemas operacionais juntos, permitindo que falhas sejam corrigidas e que o tempo para desenvolvimento seja menor.

Craig Logan, através do Blog Oficial da Microsoft disse: “No passado, criar e modificar arquivos Linux resultava em arquivos perdidos ou dados corrompidos. Fazendo essa junção, estamos orgulhosos de anunciar que agora você pode facilmente acessar seus arquivos Linux através do Windows.”

A atualização que implemente essa funcionalidade chega ao grande público no dia 10 de abril de 2019.

VIA: Betanews

 

Linux Windows 10 atualização
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você