Atualização do Xbox One traz novo dashboard mais rápido e personalizável

Donos do Xbox One já podem fazer o download do Fall Creators Update para o console. A atualização traz uma nova tela inicial para o videogame, focando especialmente na personalização. A Microsoft também adicionou um novo padrão visual e fez mudanças no guia para tornar a navegação mais rápida dentro de um jogo ou aplicativo.

O novo dashboard do Xbox One agora trabalha com blocos de conteúdos que podem ser movidos de acordo com a preferência do usuário. Além disso, agora é possível fixar até 40 atalhos para jogos ou aplicativos na tela inicial do sistema, agilizando a navegação no console. Segundo a Microsoft, o espaço trará ainda sessões especiais para facilitar a descoberta de novos títulos e conteúdo na loja.

Assim como no PC, o Fall Creators Update para Xbox One traz o novo padrão visual Fluent Design. A partir de agora, as telas do sistema terão novos efeitos de transparência e iluminação para destacar menus selecionados. Além disso, o console ganhou um novo tema branco e também opção de alto contraste para pessoas com algum grau de deficiência visual.

Outra área renovada foi o Guide, que agora tem navegação por abas no topo do menu ao invés da lista lateral habitual. O espaço ganhou novas sessões para tornar a interação com outros jogadores mais fáceis, especialmente os amigos que estão jogando o mesmo título. Além disso, é possível conferir os seus games fixados em um novo menu suspenso.

A Microsoft também incluiu novas funcionalidades para os usuários que vão migrar para o Xbox One X, que chega ao Brasil até o fim do ano. A partir de agora, é possível fazer backup de todos os jogos e apps instalados e transferir para o novo console através de um HD externo ou via a rede local. Além disso, será possível baixar a otimização de games atuais para 4K para jogá-los em alta resolução assim que tiver acesso ao novo videogame.

A atualização do Xbox One inclui ainda melhorias no sistema de notificação, suporte a câmera externa para transmissão de gameplay no Mixer e a nova Microsoft Store. Para baixar o update, basta acessar as configurações do console e buscar pela atualização. É possível que o Fall Creatros Update ainda demore uns dias para chegar a todos os usuários, já que a fabricante costuma adotar uma liberação gradual.

Celular, fone de ouvido, notebook. A BlackFriday está recheada de ofertas, mas nem todas são vantajosas. Com a nova extensão do Olhar Digital, você encontra o menor preço e também cupons de descontos. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ