Atualização traz novos recursos ao Chrome no desktop e no celular

O mais novo update do navegador Google Chrome já está disponível para desenvolvedores, trazendo uma série de recursos que podem torná-lo mais rápido no desktop e também no smartphone - mas exigindo, é claro, mais memória RAM e bateria. As novidades só não estão disponíveis para iOS, por enquanto.

Entre os novos recursos está a inclusão de uma tela de abertura para websites. Assim como apps podem deixar uma imagem temporária enquanto carregam no celular, agora páginas da internet também podem estampar seu logo na tela do usuário enquanto renderizam o conteúdo. A ideia é tornar a espera um pouco menos tediosa.

As notificações de sites e aplicativos dentro do browser também ficaram mais inteligentes no Chrome 47. Agora, os alertas podem desaparecer automaticamente após alguns segundos. O recurso é especialmente útil para casos em que a notificação precisa ser visualizada no momento da publicação, já que, se for vista posteriormente, acaba perdendo o valor e poluindo visualmente o display do usuário.

Outra novidade, que já havia sido anunciada anteriormente, é o fim da central de notificações. Completam o pacote da atualização outros recursos que prometem tornar mais simples a vida dos programadores.

Via Chromium Blog

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ