Audiência para decidir extradição do fundador do Megaupload começa hoje

Começou nesta segunda-feira, 21, a audiência para decidir se Kim Dotcom, fundador do Megauplouad, será extraditado da Nova Zelândia para os Estados Unidos.

O julgamento vai discutir se o alemão Dotcom e outros três executivos sofrerão julgamentos pela justiça americana pelos crimes de infração de direitos autorais, fraude, extorsão e lavagem de dinheiro.
Acredita-se que o Megaupload, tirado do ar em 2012, tenha gerado mais de US$ 175 milhões em atividades criminosas, causando um prejuízo de US$ 500 milhões aos detentores de direitos autorais.

Kim Dotcom declarou que a justiça americana está o perseguindo em detrimento da indústria de entretenimento. A audiência tem previsão de duração de duas semanas e ela vai definir apenas se há evidências o suficiente para a extração dos acusados para os EUA, para que eles possam responder pelos crimes em solo americano.


Via Reuters 

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ