Robin Li, Baidu

Baidu apresenta assistente virtual semelhante à Siri

Leonardo Pereira 10/09/2015 05h25
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Um dia depois de a Apple fazer um evento com a Siri como destaque no convite, o Baidu apresentou seu próprio assistente pessoal para dispositivos móveis. A novidade se chama Duer e foi mostrada pelo diretor-executivo da companhia chinesa, Robin Li, durante o evento anual Baidu World.

O assistente poderá ser acessado através da versão mais recente do Mobile Baidu, aplicativo de buscas da marca. Inicialmente ele conseguirá fazer pesquisas relacionadas apenas a alimentação, cinema e animais de estimação, mas a ideia é ampliar as possibilidades.

Educação, saúde e finanças são algumas das áreas a serem contempladas, segundo o CEO. Em entrevista ao China Daily, Li contou que “além do app de buscas Mobile Baidu, outros aplicativos do Baidu - incluindo Baidu Map e Nuomi, serviço de compras do grupo - também serão equipados com o assistente virtual”.

Não está descartada a possibilidade de lançar um app separado para o Duer, e o Baidu pode, inclusive, construir um robô capaz de oferecer serviços de assistência pessoal às pessoas.

Inteligência Artificial Siri baidu
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você