Baidu será página inicial e buscador padrão do Microsoft Edge na China

A Microsoft está tentando aumentar a penetração do Windows 10 no sempre complexo mercado chinês e está disposta a apostar em parcerias para tal. Nesta quarta-feira, 23, a empresa anunciou que o navegador Edge, exclusivo da nova versão do sistema operacional, terá como buscador padrão o chinês Baidu.

A empresa tem a (má) fama no Brasil pela prática de incluir seus produtos em instaladores de programas de terceiros, mas é uma das maiores empresas chinesas. Seu buscador é amplamente popular, ao ponto de a empresa ser conhecida como “Google da China”, aproveitando o fato de que muitas operações do verdadeiro Google são proibidas no país. O buscador também se tornará a página inicial padrão do Edge.

A parceria vai além. O Baidu também criou um canal de distribuição do Windows 10 chamado “Windows 10 Express”, para facilitar o download de uma cópia original do sistema. A empresa oriental também criará aplicativos universais de seus produtos como seu buscador, Video, Cloud e Maps.

A Microsoft diz, no entanto, que ainda se diz comprometida com o Bing no mundo inteiro, inclusive na China, mas espera alavancar o novo Windows com “experiências locais relevantes”. O Bing ainda será a ferramenta de busca padrão do Windows 10 em si, e também da versão chinesa da assistente Cortana.

Segundo a companhia, já há 10 milhões de dispositivos na China rodando o Windows 10. A empresa também conta que recebeu muitos comentários do grupo de usuários de outra chinesa, a Xiaomi, que teve a oportunidade de testar a prévia Windows 10 Mobile no smartphone Mi 4, que nativamente roda a MIUI, uma versão modificada do Android.

Via Windows Central 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ