Baidu vai abrir toda a sua tecnologia de carros autônomos

A Baidu, uma das primeiras empresas de tecnologia a investir no desenvolvimento de tecnologias autônomas para carros, anunciou nesta semana que pretende abrir sua plataforma, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento do setor.

O projeto, que recebeu o nome de Apolo, vai abrir as plataformas de veículos, hardware e software, além do serviço de dados em nuvem para outras empresas, até mesmo suas concorrentes.

Segundo a chinesa, o processo começa a partir de julho deste ano e deve ser aberto, aos poucos, até 2020. "A inteligência artificial tem grande potencial para impulsionar o desenovlvimento social e uma das maiores oportunidades do setor são os veículos inteligentes", explica Qi Lu, presidente do grupo Baidu.

A companhia afirmou ainda que pretende fechar parcerias para fortalecer seu projeto e testar sua tecnologia em carros, sensores e outros componentes compatíveis.

[TechCrunch]

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ