Bancos dos EUA e Reino Unido banem compra de bitcoin com cartão de crédito

Grandes instituições bancárias começaram a fechar o cerco contra as moedas virtuais. Bancos dos Estados Unidos e do Reino Unido baniram a compra de bitcoins e outras criptomoedas feitas com uso de cartões de crédito devido à volatilidade dessas moedas.

Nos Estados Unidos, a restrição vale para quem usa cartões do Bank of America, JP Morgan Chase, ou Citigroup. No Reino Unido, todas as instituições que fazem parte do Lloyds Banking Group bloquearam o uso de cartões de crédito para compra de criptomoedas.

De acordo com a Bloomberg, a volatilidade das criptomoedas é a causa do banimento por conta dos bancos norte-americanos. O grupo britânico não deu uma justificativa ao The Guardian, mas é provável que a medida tenha sido tomada para evitar que clientes fiquem endividados demais por causa das mudanças constantes no valor das moedas.

Clientes das instituições financeiras já não conseguem comprar bitcoin nem outras criptomoedas nas principais plataformas de compra e venda das moedas virtuais.

Após dispararem em valor e popularidade durante 2017, as criptomoedas tiveram um começo de 2018 bastante conturbado. Depois de se tornarem alvos de governos e órgãos reguladores, elas chegaram a desvalorizar 50% entre janeiro e fevereiro.

A tendência é que o período instável se aprofunde em breve - a regulamentação das criptomoedas deve ser um dos temas discutidos em encontro do G20 marcado para março.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ