internauta

Banda larga no Brasil, uma das piores: 45ª colocada

Redação Olhar Digital 01/10/2009 13h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Coreia do Sul, Japão e Suécia figuram entre os três mais bem qualificados; 66 países foram analisados

O Brasil possui um serviço de banda larga com qualidade inferior às exigidas atualmente. É o que constatou um ranking sobre a qualidade mundial da banda larga desenvolvido pelas Universidades de Oxford e Oviedo.

A pesquisa consultou 66 nações, e o Brasil ocupa apenas a 45ª colocação, com 24 pontos. O país está atrás, entre outros, de Catar, Irlanda, Estônia, além da Rússia – 18ª -, e da China – 43ª – que são dois componentes do Bric. Desse grupo, o Brasil ganha apenas da Índia, que ocupa a 63ª posição.

O Broadband Quality Scores analisou a velocidade para baixar e publicar arquivos e a latência das conexões de banda larga. A pesquisa iniciou no mês de maio de 2008 até este ano, e tomou como base dados do site speedtest.net. Coreia do Sul, Japão e Suécia figuram entre os três mais bem qualificados, respectivamente.
Banda Larga
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você