Banda larga para todos nos EUA

Anunciada por Obama, iniciativa é parte de um grande plano para revitalizar a economia e criar empregos

Redação Olhar Digital 08/12/2008 12h01
obama
A A A

Em seu comunicado semanal no YouTube, o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que é inaceitável que o país que inventou a internet seja o 15º no ranking dos usuários de banda larga. “Toda criança deve ter a chance de se conectar e elas terão essa chance quando eu assumir a presidência”, disse Obama na TV.

A intenção do futuro presidente é colocar a internet nas escolas infantis e nos hospitais. A expectativa é que esse plano consiga gerar 2,5 milhões de empregos e ajude a tirar os Estados Unidos da recessão.

De acordo com o Plantão Info, o anúncio de Obama faz parte de um grande plano do presidente para revitalizar a economia e criar empregos. Além da banda larga, Obama falou de outras grandes obras de infraestrutura, como a construção de obras públicas, como pontes, estradas e prédios “verdes” (com menor gasto energético). “Seria o maior investimento em infra-estrutura desde a construção das estradas federais (highways) nos anos 50”, afirmou Obama.

Economia Comportamento Barack Obama Inclusão Digital Banda Larga
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você