SERVIÇOS DE BANDA LARGA

Banda larga: plano nacional será entregue a Lula

Redação Olhar Digital 16/11/2009 15h12
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Plano nacional de banda larga será apresentado na próxima terça, 24, ao presidente Lula

Na próxima terça feira, 24 de novembro, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, conhecerá o plano nacional de banda larga, segundo informações do coordenador dos programas de inclusão digital do Governo Federal, Cezar Alvarez, que também é chefe de gabinete adjunto da agenda do Presidente da República.

O anúncio foi feito durante um seminário sobre banda larga que acontece hoje, 16 de novembro, em Brasília, Distrito Federal. De acordo com o coordenador, o plano pretende impulsionar e estruturar um sistema nacional de banda larga que favoreça a competição em bases colaborativas e que seja para uso público e privado.

Alvarez não descartou a utilização da rede de fibra óptica da Eletronet e Petrobrás, e ressaltou que a política nacional de banda larga vai buscar o apoio da iniciativa privada.  Segundo o coordenador, os desafios do plano são ampliar a cobertura e capacidade de tráfego, e diminuir o custo pelo serviço.
Internet Banda Larga
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você