Banda larga puxa mercado de TV paga

Base de assinantes de Web rápida cresceu 89%

O mercado brasileiro de TV por assinatura faturou R$ 5,5 bilhões em 2006, com crescimento de 18% em comparação com o movimento do ano anterior. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) e o Sindicato das Empresas de TV por Assinatura (SETA). Este resultado foi fortemente impulsionado pela expansão de 89% na base de assinantes de internet em alta velocidade. Em dezembro, as operadoras somavam 1,1 milhão de usuários de banda larga. Já o número de clientes de TV paga avançou 15% em 2006, em relação ao ano anterior. Em dezembro, as operadoras ultrapassaram o total de 4,7 milhões de assinantes. O total de empregos da indústria também deu um salto: o total de funcionários próprios passou de 9, 5 milhões para 10,9 milhões em 2006, um aumento de 14%. O crescimento da base de assinantes de TV superou os dois anos anteriores: 8% em 2005 e 6% em 2004.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ