Barra de buscas do Google no Android deve mudar em breve

A barra de pesquisas que você tem no seu Android está mudando. O Google está testando um novo formato para sua barra de buscas que permite a personalização do widget. A novidade foi descoberta pelo site 9to5Google após destrinchar o APK da última versão beta do aplicativo da empresa.

Quando disponível, o widget exibe um novo botão. Quando pressionado, ele apresenta duas opções: “personalizar” e “enviar feedback”. Quando o usuário acessa a primeira alternativa, ele pode controlar vários aspectos da barra de buscas.

São itens que pode ser modificados:

  • Logo: É possível selecionar se você quer que a barra exiba o logo completo do Google ou apenas a letra “G”;
  • Formato: Dá para definir se a barra terá os cantos retos, levemente arredondados ou totalmente arredondados;
  • Cores: Permite definir se o logo do Google e o ícone do microfone são cinza ou coloridos. Além disso, também é possível definir as cores do plano de fundo;
  • Transparência: você pode selecionar se quer a barra sólida ou transparente.

Agora a questão é quanto tempo vai levar para isso chegar aos usuários. Apesar de presente no beta, o recurso ainda está inativo, o que permite ao Google repensar se deseja ou não liberar isso para o público. Existe a possibilidade de a empresa cancelar totalmente a função.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ