Batalha judicial entre Monster e Beats fica próxima do fim

A batalha judicial entre as empresas Monster e Beats ganhou um novo capítulo decisivo nesta quarta-feira, 31. Duas das principais fabricantes de headphones do planeta estão se enfrentando na justiça em um processo no qual a Monster acusa a Beats de fraude.

Neste novo episódio, o juiz que está lidando com o caso decidiu rejeitar as reinvindicações da ação que alega que a Beats enganou os antigos parceiros antes de firmar a venda para a Apple.  Agora, a previsão é de que as empresas encerrem a briga judicial que, muito provavelmente, dará a vitória para a Beats.

O processo está rolando já desde 2015, quando a Monster acusou a Beats, empresa do rapper Dr. Dre, de roubar o design e a tecnologia de um de seus produtos e implementar no fone de ouvido “Beats by Dre”.

O problema nessa história é que a Monster já possuiu uma parceria anterior com a companhia do rapper norte-americano até 2012, mas o fone só foi lançado depois de 2014, quando a Beats foi comprada pela Apple por US$ 3 bilhões.

Para piorar ainda mais a situação, o rompimento das duas empresas (que logo se tornaram concorrentes) fez com que a Monster saísse na pior e ficasse com um público reduzido, já seu principal produto eram os fones de ouvido.

Via Business Insider

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ