Bateria da Samsung promete carga total em 12 minutos

A Samsung pode estar desenvolvendo uma forma de utilizar baterias de grafeno em seus futuros dispositivos. Conforme relata o SamMobile, a empresa recebeu nesta segunda-feira, 27, a patente de uma bateria de grafeno que promete ter um tempo de vida útil maior, além de ser carregada mais rápido.

A invenção, desenvolvida pela SAIT (Instituto de Tecnologia Avançado da Samsung), apresenta baterias com densidade de energia volumétrica extremamente alta, que são, supostamente, capazes de durar 45% a mais do que as atuais baterias.

Além de durar mais tempo, as novas baterias também conseguem ser carregadas até 5 vezes mais rápido do que as de íon de lítio. Dessa forma, em 12 minutos a bateria de grafeno carrega o mesmo que uma bateria de íon de lítio leva em uma hora.

Obviamente, por ser uma patente, não há garantias de que a empresa irá desenvolver esse projeto ou quando ele começará a aparecer nos dispositivos da sul-coreana.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ