windows 10

Bateria de notebooks Windows com chip Qualcomm vai durar mais de um dia

Daniel Junqueira 18/10/2017 11h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Notebooks com processadores móveis estão a caminho, e a Microsoft promete que eles vão ser bastante diferentes dos convencionais no que diz respeito à bateria.


A Microsoft anunciou no ano passado a intenção de lançar notebooks com processadores ARM, como o Qualcomm Snapdragon 835 encontrado em smartphones. Ainda não há nenhum modelo oficialmente anunciado com os novos chips, mas a Microsoft já se adiantou em prometer muito mais bateria do que notebooks atuais conseguem ter.

De acordo com o Trusted Reviews, a bateria desses notebooks deve durar mais de um dia, o que supera inclusive as expectativas da Microsoft. "É o tipo de duração de bateria que me permite usá-lo o dia inteiro. Não levo meu carregador comigo. Posso carregar a bateria a cada dois dias, mais ou menos," explicou Pete Bernard, um executivo da Microsoft.

A Microsoft já apostou em dispositivos ARM com Windows no passado. Quando o Windows 8 foi lançado, em 2012, a Microsoft também liberou uma versão do sistema operacional chamada Windows RT voltado para esses dispositivos.

Como o Windows RT era limitado e não rodava apps convencionais de desktop, acabou sendo um fiasco. Agora a Microsoft vai tentar mais uma vez, e desta vez vai dar para rodar softwares de desktop mesmo em dispositivos com processador ARM.

Os primeiros notebooks com Snapdragon 835 devem ser lançados até o fim do ano.

Microsoft Windows ARM
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você