Bateria de smartphone que se recarrega em 5 minutos pode chegar no ano que vem

Já pensou em ter um celular que se carrega em cinco minutos? É o que promete a StoreDot, empresa de Israel, com sua nova tecnologia de carregamento rápido. E ela pode chegar ao usuário já em 2018, segundo Doron Myersdorf, CEO da companhia. Segundo ele, a tecnologia já está pronta para a produção em massa.

A FlashBattery foi apresentada no início do ano, durante a CES em 2015, na época apenas como protótipo. De acordo com Myersdorf, a bateria da StoreDot contém nanomateriais que permitem reações "não tradicionais" e a transferência rápida de íons que carateriza o carregamento.

As baterias, que eram ligeiramente mais grossas do que as comuns usadas em smartphones, agora ficaram mais finas, o que, segundo o executivo, vai permitir a sua comercialização. "Nós vamos carregar um smartphone em cinco minutos", afirma. 

Nem todo mundo está confiante de que o produto vai funcionar completamente. Ben Wood, analista de tecnologia da CSS Insight, não acredita que o carregamento vá ser tão rápido quanto a StoreDot diz. E, para ele, mesmo que seja possível, é preciso ter "um pé atrás". "Eu diria que a experiência me ensinou a permanecer cético. A minha opinião no caso seria 'vamos ver se isso acontece'", declara.

Wood reconhece, no entanto, que uma novidade dessas pode representar um grande salto para o mercado de smartphones e de eletrônicos no geral.

[Ubergizmo]

Vai às compras na BlackFriday? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ