Bateria do iPhone 6s é menor do que a usada em geração anterior

Embora a política da Apple sobre especificações de seus aparelhos reze que nenhum dado sobre hardware deva ser divulgado – o que leva a longas especulações sobre capacidade e autonomia de seus dispositivos – uma imagem em um dos vídeos de apresentação do novo smartphone pode ter revelado um segredo: a bateria da geração 6S de iPhones tem menos capacidade de armazenamento que sua versão anterior.

Muito antes do lançamento, rumores já alertavam sobre essa possível diminuição de tamanho (e capacidade de armazenamento) para dar lugar a diversos componentes. Essa informação parece ter sua confirmação graças a um trecho do vídeo de apresentação do sistema "3D Touch", onde é possível ver o interior do aparelho e também a bateria que equipa o iPhone S6. Na ilustração, ela aparece com 1715 mAh. Nas versões anteriores do mesmo celular, a bateria era de 1810 mAh.

Reprodução

A notação mAh refere-se à "miliampere-hora", uma unidade para medidas de capacidade de baterias. Isso significa que, quanto maior é o seu valor, maior é a autonomia do dispositivo alimentado por ela.

Embora a capacidade da bateria seja oficialmente menor, 95 mAh a menos não causaram diferença perceptível de autonomia graças as optimizações de consumo de energia que a Apple implementou no aparelho dessa vez, já que previsões de consumo e duração da bateria não mudaram de uma geração para a outra.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ