Bateria flexível pode aumentar a vida útil de dispositivos vestíveis

A Samsung desenvolveu duas tecnologias capazes de estender em até 50% a vida útil da bateria de dispositivos vestíveis. As duas baterias flexíveis, chamadas Band e Stripe, são extremamente finas ( o modelo Stripe tem 0,3 mm de espessura), o que significa que elas não aumentarão o tamanho dos aparelhos. De acordo com a empresa, elas devem funcionar como os cases de smartphones que aumentam a duração da bateria.

A Band é uma bateria projetada para relógios e pulseiras inteligentes e, como o nome sugere, funciona como uma pulseira adicional. A segunda opção, Stripe, é a mais versátil, podendo ser usada em qualquer dispositivo vestível, incluindo roupas.

Reprodução
Por enquanto, os dois modelos são protótipos. A Samsung não forneceu informações sobre uma possível data de lançamento e preço médio das baterias.

Via Engadget

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ