Bateria movida a combustível poderia carregar celulares por 1 semana

Não é de hoje que cientistas desenvolvem células de energia movidas a combustível, mas um estudo universitário elaborado na Coreia do Sul sugere adaptar essa tecnologia para a bateria de smartphones. Segundo os autores da pesquisa, uma carga usando esse sistema poderia manter um celular abastecido por até uma semana.

A técnica em questão propõe a fabricação em larga escala de células miniaturizadas de combustível a base de óxido sólido - que, diferentemente de combustíveis fósseis, não prejudica (tanto) o meio ambiente. As mesmas baterias poderiam ser usadas em drones e até carros elétricos, os cientistas propõem.

Além de durabilidade e eficiência, o processo também inova na utilização de aço inoxidável poroso, eletrólitos de película finos e eletrodos de "capacidade mínima de aquecimento" na produção das células, segundo os pesquisadores. Resta saber quando e se essa técnica será colocada em prática pela indústria.

Via Engadget

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ