Bateria promete recarregar celular em segundos

A companhia israelense StoreDot desenvolveu uma bateria que promete recarregar celulares em segundos. Apesar de parecer a solução para os smartphones, os interessados na ideia terão de esperar mais um pouco, pois por enquanto, a tecnologia ainda é um protótipo.

A bateria usa nanotecnologia para sintetizar moléculas artificais e funciona como uma esponja super densa que absorve e retém carga. Para isso, "nanopontos" (moléculas de péptidios bio-orgânicas) alteram o comportamento da bateria.

Por enquanto, o protótipo ainda está muito grande para ser usado com um smartphone, mas, até 2016, a StoreDot espera lançar uma versão mais fina da bateria que possa absorver e entregar um dia de carga em apenas 30 segundos. Outro obstáculo a ser solucionado é a questão dos ciclos da bateria, isto é, sua vida útil.

O preço estimado para a bateria para celulares é entre US$ 100 e US$ 150 com 1500 ciclos, o que equivale a mais ou menos três anos de vida útil.

Além disso, a empresa quer lançar uma versão para carros elétricos que recarregue o veículo em dois ou três minutos. Atualmente, a carga de um modelo do tipo demora uma noite.

Via Reuters

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ