Baterias de carros autônomos do Google poderão ter recargas sem fio

O Google está planejando instalar sistemas de recarga wireless ao longo de suas pistas de testes na Califórnia. A ideia é permitir que seus carros autônomos elétricos possam ter suas baterias recarregadas sem precisar parar durante os trajetos.

O sistema é parecido com aquele usado por smartphones e relógios inteligentes: transmissores usam campos eletromagnéticos para conectar a rede elétrica a receptores embutidos nos veículos. Esses receptores então redirecionam a energia para a bateria, abastecendo todo o carro.

A solução encontrada pelo Google pode acabar com um dos principais obstáculos na popularização de veículos elétricos: a complexidade das recargas. Empresas como a Qualcomm já haviam sugerido no passado a instalação de carregadores sem fio públicos na beira de estradas, fazendo com que os carros não precisem mais parar em postos específicos para isso.

Via The Verge

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ