BBM, BlackBerry

BBM para Android e iPhone chega no fim de semana

Redação Olhar Digital 19/09/2013 09h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A BlackBerry informou ontem que sua plataforma de mensagens instantâneas, considerada uma das mais seguras do mercado, estará disponível para usuários de Android no dia 21 e para os de iOS no dia 22. O app já tinha vazado para Android, mas não funcionava plenamente (saiba mais).

O BBM (BlackBerry Messenger) poderá ser baixado diretamente das lojas de Google e Apple, sem a necessidade de passar pela plataforma da BlackBerry. De acordo com a empresa, o aplicativo funcionará do Android 4 em diante e nos iOS 6 e 7.

O app faz basicamente a mesma coisa que WhatsApp, WeChat, Skype, iMessage, entre outros: você pode trocar mensagens em texto, áudio e vídeo, além de compartilhar imagens, localização etc.

O diferencial do BBM é sua segurança em relação à privacidade, já que as mensagens são criptografadas. Isso fez com que a marca se tornasse a preferida de manifestantes e enfurecesse governantes pelo mundo. Em entrevista ao Olhar Digital, um executivo da BB chegou a afirmar que o escândalo de espionagem tecnológica dos Estados Unidos vinha ajudando sua empresa por causa desse status de segurança (confira aqui).

Aplicativos Blackberry criptografia
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você