Berlim proíbe locações de casas e apartamentos no Airbnb

Após dois anos de negociação, a cidade de Berlim, na Alemanha, promulgou uma lei que proíbe o aluguel de curto prazo de casas ou apartamentos inteiros através do Airbnb e serviços semelhantes. A medida visa não impactar os preços de locação local e manter a habitação a preços acessíveis na cidade.

Uma preocupação do Airbnb é como o serviço pode afetar os preços de locação das habitações locais, já que os preços tendem a aumentar com a possibilidade de locações. Algumas pessoas estão criticando a decisão, alegando que ela é uma tentativa de proteger a indústria hoteleira ou uma falha maneira de corrigir políticas habitacionais.

Algumas declarações chegaram a dizer que a lei viola a constituição de Berlim. O Airbnb, por sua vez, deseja que a cidade aplique a mesma regra que é válida em outras cidades, como Hamburgo, onde só é possível alugar um imóvel inteiro se ele for a residência habitual de quem está alugando.

 

Via Independent

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ