Logo Olhar Digital

Big Brother genético

Redação Olhar Digital 18/11/2007 11h42
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Empresas começam a oferecer mapeamento genético individual por US$ 1 mil.

Uma das operações mais aguardadas do Sylicon Valley começa a dar seus primeiros passos. A empresa 23AndMe já oferece o serviço de mapeamento genético individual por módicos mil dólares. Isso significa que, agora, você pode ter o seu raio-x genético por um valor até pouco tempo impensável.

Com esse retrato genético, é possível, entre outras coisas, determinar sua predisposição (ou resistência) a doenças. Dá para saber, por exemplo, se você tem mais ou menos chance de ter um ataque cardíaco ou de desenvolver câncer.

Alguns analistas afirmam que o lançamento do serviço é o primeiro passo na direção de uma medicina não baseada na cura de doenças, e sim no impedimento do aparecimento delas, já que, ao conhecer pormenorizadamente o código genético individual, será possível estabelecer medidas que evitem o aparecimento de males.

Computadores Serviços Medicina
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você