Bill Gates

Bill Gates lista três áreas de conhecimento essenciais para empregos do futuro

Caroline Rocha, editado por Leonardo Pereira 19/04/2017 16h17
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Um dos fundadores da Microsoft e um dos profissionais de maior sucesso no mercado da tecnologia, Bill Gates se aposentou, mas continua trabalhando. Além de desempenhar funções em sua instituição de caridade, ele tem estudado e investido em ideias que podem ajudar a tornar o mundo melhor.

Nesta semana, ele deu conselhos para quem está começando sua carreira agora. Gates acredita que, no futuro, quem tiver conhecimento em três áreas será mais procurado por empregadores: ciência, engenharia e economia. "Acredito que o básico do conhecimento está nas ciências, nas habilidades matemáticas e na economia - muitas carreiras do futuro devem exigir essas coisas", explicou Gates em entrevista a Daniel Roth, editor executivo do LinkedIn.

Ele explica que não é preciso ter conhecimentos profundos nas áreas, mas, ao menos, conhecimentos básicos que ajudam a pensar de uma maneira diferente. "Não é que você vai necessariamente estar escrevendo código, mas você precisa entender o que engenheiros podem ou não podem fazer", afirmou.

[CNBC]

Microsoft Carreira Bill Gates
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você