Bill Gates recomenda: os 5 livros favoritos do fundador da Microsoft em 2017

Bill Gates é o homem mais rico do mundo e um dos nomes mais importantes da história da tecnologia, sendo ele o fundador de uma das maiores empresas do setor, a Microsoft. Ou seja, trata-se de alguém que inspira muita gente na indústria.

Nesta semana, Gates publicou em seu blog sua tradicional lista de recomendações de leitura anual. A lista inclui os cinco livros dos quais o bilionário mais gostou de ler entre os que foram lançados em 2017.

"Ler é a minha maneira preferida de satisfazer minha curiosidade", escreveu Gates. "Embora eu tenha a sorte de conhecer muitas pessoas interessantes e visitar lugares fascinantes através do meu trabalho, ainda acho que os livros são a melhor maneira de explorar novos assuntos."

O primeiro livro da lista é "O Melhor que Podíamos Fazer", uma história em quadrinhos autobiográfica de Thi Bui. A história retrata o passado de sua família no Vietnã e a migração para os EUA em 1978. Foi publicado no Brasil pela editora Nemo.

"Evicted: Poverty and Profit in the American City" é o segundo da lista. Escrito por Matthew Desmond, a obra fala sobre a situação de pobreza na cidade de Milwaukee, nos EUA. "Desmond escreveu um retrato brilhante dos americanos que vivem na pobreza. Ele me mostrou o que é ser pobre neste país melhor do que qualquer outra coisa que eu tenha lido", disse Gates ao recomendar o livro, que ainda não foi publicado no Brasil.

Em seguida vem "Believe Me: A Memoir of Love, Death, and Jazz Chickens", também inédito no Brasil. Trata-se de mais uma autobiografia, desta vez do ator e comediantes britânico Eddie Izzard. "Se você é um grande fã dele como eu sou, você vai amar este livro", disse Gates.

"O Simpatizante" é o quarto livro da lista, escrito por Viet Thanh Nguyen. A obra retrata a Guerra do Vietnã pela perspectiva dos civis vietnamitas pegos no fogo cruzado entre tropas locais e norte-americanas. No Brasil, a obra é publicada pela editora Alfaguara.

O último da lista é "Energy and Civilization: A History", um livro inédito no Brasil escrito por Vaclav Smil. A obra discorre sobre como a busca e a dominação de fontes de energia influenciou a evolução da civilização humana. "Smil é um dos meus autores favoritos, e esta é a sua obra-prima", recomenda Gates.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ