Bing passa a reconhecer buscas em emoji

Leonardo Pereira 28/10/2014 08h48
Emoji no Bing
A A A

A Microsoft anunciou uma nova função curiosa no seu buscador, o Bing. Agora o serviço aceitará buscas que utilizem emojis, e o algoritmo interpretará a imagem e dará seus resultados de forma contextual, utilizando o significado semântico.

Isso significa que se você procurar pelo emoji de uma maçã, o Bing retornará resultados sobre a fruta. No exemplo da Microsoft, você pode até mesmo usar o ícone de um donut para substituir a palavra ao buscar, por exemplo, "o melhor donut de Seattle". Usando a bandeira da China e acrescentando as palavras "capital city", o buscador retorna informações sobre Pequim. Você pode até mesmo misturar vários ícones para formar uma expressão.

Outra funcionalidade interessante para o novo recurso é finalmente entender alguns dos emojis mais enigmáticos do seu celular.

Brasileiros que têm o interesse no recurso, porém, deverão esperar. A Microsoft diz que a ferramenta está disponível apenas nos países de língua inglesa, e não há previsão de quando ou se a funcionalidade será expandida para outros idiomas.

Microsoft Buscadores Bing
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você