Bing testa ferramenta que mede velocidade da internet do usuário

A Microsoft continua trabalhando para fazer do Bing um buscador tão relevante quanto o Google na rotina dos internautas. Para isso, a empresa está agora testanto uma nova ferramenta, que mede a velocidade da internet do usuário com uma simples pesquisa.

Embora esteja disponível apenas para algumas regiões do mundo, o widget aparece quando o usuário pesquisa pelas palavras "speed test" - que, em inglês, significam "teste de velocidade". Surge então um velocímetro na tela, convidando o usuário a dar a partida, além dos links tradicionais para outras páginas.

Reprodução

A ferramenta mostra o IP da máquina em que está sendo usada, a latência, velocidade de download e velocidade de upload. Visualmente, o wdiget lembra o Network Speed Test, aplicativo desenvolvido pela Microsoft e que executa a mesma função. Em nota, a Microsoft apenas confirmou os testes, mas não deu detalhes sobre quando a novidade estará disponível para todos.

Via The Verge

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ