Bing

Bing integra recomendações do Facebook aos seus resultados

Redação Olhar Digital 17/05/2011 13h12
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Os links que seus amigos mais gostaram no Facebook terão mais relevância nos resultados do buscador

O Bing, buscador da Microsoft, estreia nesta terça-feira (17/05) a integração dos resultados de pesquisa às recomendações do Facebook. Esta é uma forma de garantir que links "curtidos" pelos amigos do usuário na rede social tenham destaque na página de resultados.

Para isso, os usuários do Bing precisam ser cadastrados no Facebook e estarem logados enquanto utilizam a ferramenta de buscas. Usuários brasileiros, no entanto, ainda não possuem acesso à integração, mas já podem testar. Basta mudar o país de origem e, em seguida, realizar alguma busca.

A Microsoft afirma que 60% dos usuários do Bing deixam uma segunda janela aberta com o Facebook em seus navegadores enquanto fazem buscas na ferramenta.

O Bing começou a oferecer a funcionalidade na versão beta em fevereiro deste ano, apenas nos Estados Unidos. A iniciativa foi o primeiro resultado de um acordo fechado com o Facebook em outubro de 2010.

A relevância das notícias por recomendação de amigos também é uma das estratégias do Google, que anunciou o Google +1. A ferramenta permite que usuários do Google possam recomendar links e, assim, darem mais relevância a eles nos resultados de pesquisa através de um botão semelhante ao do Facebook.
Facebook Bing
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você