Bixby finalmente aprende inglês e é liberada para o Galaxy S8 nos EUA

Quando a Samsung anunciou o Galaxy S8, em abril deste ano, já se sabia que o smartphone seria o primeiro da empresa a vir com sua própria assistente virtual acionada por comandos de voz, a Bixby. Só o que não se sabia é o quanto a assistente iria demorar para chegar à maioria dos usuários.

Desde o lançamento do S8, em maio, apenas donos do celular na Coreia do Sul podiam usar a Bixby por voz, já que a assistente só entendia comandos no idioma coreano. Foram quase três meses para que o software finalmente fosse liberado na íntegra para pelo menos um outro país, o que aconteceu nesta semana.

A própria Samsung anunciou nesta quarta-feira, 19, que a Bixby agora entende inglês e está disponível para usuários do Galaxy S8 e S8+ nos Estados Unidos. A novidade começará a ser liberada para os smartphones na forma de uma atualização lançada mesta quarta, e que deve chegar lentamente à maioria das pessoas ao longo dos próximos dias.

Antes de receber suporte a comandos de voz, a Bixby só mostrava cards informativos com notícias, compromissos na agenda do usuário, e-mails e previsão do tempo numa tela dedicada. Agora, a Samsung diz que "quase tudo o que você poderia fazer tocando ou digitando, você pode fazer com a sua voz", o que inclui mandar mensagens, navegar pelo sistema e agendar compromissos.

Só não há ainda notícias sobre a chegada da Bixby em outros idiomas, como o português brasileiro, embora a Samsung já tenha confirmado que está trabalhando numa versão tupiniquim da assistente. Vale lembrar que a Bixby foi anunciada como um dos grandes trunfos do S8, contando até com um botão dedicado na lateral do aparelho.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ