virus

Blogueiro seria o alvo dos ataques ao Twitter

Redação Olhar Digital 07/08/2009 12h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Além do serviço de microblog, sites como Facebook, LiveJournal e Blogger também ficaram instáveis

O Twitter e o Facebook sofreram na última quinta-feira, 06, um forte ataque de negação de serviço. O alvo real, no entanto, segundo o diretor de segurança do Facebook, Max Kelly, era um blogueiro da Geórgia que é contra a invasão da Rússia ao seu país.

Crackers russos teriam o objetivo de silenciar o blogueiro, conhecido até o momento apenas como Cyxymu. O georgiano, segundo Kelly, possui contas no Twitter, Facebook, LiveJournal e Blogger – estes dois últimos sites também sofreram instabilidade devido ao ataque.

O serviço de micro postagens publicou em seu blog oficial que está “trabalhando junto a outras companhias e serviços afetados pelo que parece ter sido um único e massivo ataque”.

Quer entender exatamente o que é um um ataque de negação de serviço? Então clique NESTA matéria que produzimos ontem, 06, e fique informado!
Twitter Facebook
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você